Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Instituto Butantan recebe insumos para 14 milhões de doses da Coronavac

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 04.03.2021, 09:42:00 Editado em 04.03.2021, 09:52:06
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Instituto Butantan recebeu na manhã desta quinta-feira (4) nova remessa com 8,2 mil litros de insumos farmacêuticos, suficientes para a produção de 14 milhões de doses adicionais da Coronavac, vacina contra a covid-19. Desde que começou a produção em janeiro, o Butantan já envasou e repassou 14,45 milhões de doses para o Ministério da Saúde. A previsão é de que até o fim de março o Governo de São Paulo e o instituto façam o repasse de mais 21 milhões de doses do imunizante para aplicação por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

    A carga foi recepcionada no Aeroporto Internacional de Guarulhos pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, e o diretor do Instituto, Dimas Covas.

    Durante a chegada dos insumos, Doria ressaltou que este é o maior carregamento que desembarca em solo brasileiro e reforçou a necessidade de mais vacinas. "Nós estamos entrando nas duas mais graves semanas da covid-19. Estamos à beira do colapso em todo o Brasil, só há uma salvação, além dos cuidados do uso de máscara e não aglomerações, são as vacinas. São Paulo e o Butantan estão cumprindo o seu papel fornecendo 100 milhões de vacinas", disse o governador.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Instituto Butantan recebe insumos para 14 milhões de doses da Coronavac"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.