Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    INSS autoriza antecipação de cronograma de pagamentos de benefícios no Amapá

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 23.12.2020, 09:07:00 Editado em 29.12.2020, 09:38:30
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiu antecipar o cronograma de pagamento dos benefícios previdenciários e assistenciais aos beneficiários residentes nos municípios do Estado do Amapá. A decisão consta de Portaria, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, e engloba o cronograma de pagamento a partir da competência de dezembro de 2020 e enquanto perdurar o estado de calamidade pública do Estado.

    A Portaria autoriza a antecipação do valor correspondente a uma renda mensal do benefício devido, excetuados os temporários, mediante opção do beneficiário, no período de 22 de dezembro de 2020 a 26 de fevereiro de 2021, desde que haja disponibilidade orçamentária.

    Essa antecipação deverá ser ressarcida em até 36 parcelas mensais fixas, mediante desconto no benefício, a ser iniciado a partir do terceiro mês seguinte ao da antecipação, sem qualquer custo ou correção monetária.

    Em outra portaria, também publicada no DOU desta quarta, o INSS antecipa o pagamento da renda mensal aos beneficiários residentes no Amapá, em razão do estado de calamidade pública. O pagamento aos beneficiários será antecipado para o primeiro dia útil do cronograma de pagamento, a partir da competência de dezembro de 2020, enquanto perdurar a situação.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "INSS autoriza antecipação de cronograma de pagamentos de benefícios no Amapá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.