MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Inglaterra quer acabar com bloqueios; Itália registra 34.767 neste sábado

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson planeja encerrar o bloqueio em toda a Inglaterra à partir de 2 de dezembro e anunciar um retorno com restrições regionais, se as estatísticas mostrarem que as infecções pelo coronavírus se estabilizaram.De acord

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.11.2020, 19:24:00 Editado em 21.11.2020, 19:32:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson planeja encerrar o bloqueio em toda a Inglaterra à partir de 2 de dezembro e anunciar um retorno com restrições regionais, se as estatísticas mostrarem que as infecções pelo coronavírus se estabilizaram.

continua após publicidade

De acordo com nota do gabinete de Johnson, divulgada neste sábado, o governo planeja retornar atividades usando um sistema de três camadas de restrições, com medidas diferentes baseadas na gravidade do surto, em cada região do país. A Inglaterra foi colocado sob um bloqueio nacional de quatro semanas em 5 de novembro.

O gabinete de governo deve discutir os planos neste domingo, e o primeiro-ministro tem como objetivo dar ao Parlamento os detalhes sobre essa retomada de atividades na próxima segunda-feira, de acordo com o comunicado.

continua após publicidade

O escritório de Johnson também confirmou planos para iniciar um

programa nacional de vacinação no próximo mês, assumindo que os reguladores já aprovem uma vacina contra o vírus. O governo também aumentará os testes em massa, num esforço para suprimir o vírus até que as vacinas possam ser distribuídas.

Na Itália, o número de novos casos de covid-19 atingiu 34.767 neste sábado, cerca de 2.500 a menos que no dia anterior.

continua após publicidade

O governo italiano colocou, recentemente, a maior parte do país sob novas restrições, incluindo a proibição de encontro em cafés e restaurantes nas áreas onde o sistema de saúde corre o risco de colapso.

A Itália tem 1,3 milhão de casos de infecções confirmados no total. Com mais 692 mortes recentes, o número de casos fatais chega a 49.261 em todo o país.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Inglaterra quer acabar com bloqueios; Itália registra 34.767 neste sábado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!