MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Influenciador tem acesso exclusivo à área restrita das pirâmides do Egito; veja detalhes

O influenciador MrBeast documentou uma caminhada inédita de 100 horas pelas pirâmides egípcias, inclusive por locais restritos, aos quais pouquíssimas pessoas já tiveram acesso. Considerado o maior youtuber do mundo, segundo ranking da Forbes do ano passa

Redação (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação (via Agência Estado)
Publicado em 17.02.2025, 17:39:00 Editado em 17.02.2025, 17:45:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O influenciador MrBeast documentou uma caminhada inédita de 100 horas pelas pirâmides egípcias, inclusive por locais restritos, aos quais pouquíssimas pessoas já tiveram acesso. Considerado o maior youtuber do mundo, segundo ranking da Forbes do ano passado, James Stephen Donaldson, de 26 anos, se tornou um dos poucos a chegar ao topo da Grande Pirâmide de Quéops.

continua após publicidade

O projeto começou em dezembro de 2024, quando MrBeast anunciou por meio de suas redes sociais que havia obtido licenças especiais para explorar as pirâmides de Gizé. Essa autorização é extremamente difícil de ser obtida por conta das rígidas regulamentações do governo egípcio.

No caso dele, foi permitido o acesso não apenas às pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos, mas também a áreas arqueológicas fechadas ao público. Em poucas horas, o vídeo com conteúdo exclusivo ultrapassou o marco de 70 milhões de visualizações.

continua após publicidade

Confira aqui

MrBeast fez a visita inédita às pirâmides acompanhado por sua equipe e também por especialistas em história egípcia, entre eles o ex-ministro de Antiguidades Zahi Hawass e o cineasta egípcio Ramy Romany. O grupo esteve em locais muito pouco conhecidos, como a câmara escondida sob a Esfinge e o túmulo de Osíris. Além disso, chegou ao topo da Grande Pirâmide de Quéops, depois de enfrentar uma revoada de morcegos que interrompeu provisoriamente a escalada.

No topo da pirâmide, a equipe registrou uma inscrição esculpida em pedra, datada de 4.600 anos, onde se lê: "A equipe, amigos, de Quéops", o que, segundo os especialistas, seria uma assinatura dos trabalhadores que participaram da construção das pirâmides.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Influenciador tem acesso exclusivo à área restrita das pirâmides do Egito; veja detalhes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!