MAIS LIDAS
VER TODOS

POR MUITO POUCO

Infecção por bactéria 'comedora de carne' quase leva mulher à morte

Australiana de 62 anos teve que realizar 15 cirurgias e ficar um mês em coma induzido

Da Redação

·
Ela teve fasciíte necrosante
Icone Camera Foto por Facebook/carolyn.johnstone.31
Ela teve fasciíte necrosante
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.04.2024, 11:27:55 Editado em 06.04.2024, 11:28:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma australiana de 62 anos teve que realizar 15 cirurgias e ficar um mês em coma induzido para tratar uma infecção silenciosa provocada por bactéria comedora de carne. Carolyn Gower teve fasciíte necrosante, quadro no qual a reprodução das bactérias acontece rapidamente e elas provocam a deterioração dos tecidos musculares.

continua após publicidade

A condição pode ser causada por seis tipos de bactérias, que são popularmente chamadas de "bactérias comedoras de carne". As regiões do corpo atingidas por elas ficam inchadas e avermelhadas, e, em geral, o paciente sente dores intensas.

- LEIA MAIS: Mulher perde braços e pernas após comer tilápia; entenda o que houve

continua após publicidade

Apesar da gravidade do caso de Carolyn, ela não apresentou sintomas por semanas. Tudo começou quando, no dia 14 de março de 2023, os filhos resolveram ir até a casa dela após a mãe não responder às mensagens de texto. No local, os três filhos a encontraram delirando de febre. A australiana foi levada às pressas para um hospital.

Na unidade de saúde, os médicos detectaram a presença da bactéria comedora de carne no seu peito, no pescoço e nos ombros da mulher. “Minha família foi informada de que sem tratamento urgente eu não teria sobrevivido àquela noite”, relembrou Carolyn, em entrevista à revista That’s Life!.

Antes daquele dia, ela sentia apenas indisposição, caracterizada por calor e sede intensos. Carolyn afirma que não se lembra de nada que tenha acontecido entre o dia 14 de março e o mês seguinte.

Infecção por bactéria 'comedora de carne' quase leva mulher à morte
Foto por Facebook/carolyn.johnstone.31
continua após publicidade

Tratamento intenso

Carolyn passou quatro semanas em coma induzido, tomando intensos antibióticos, e fez tratamentos em câmaras hiperbáricas para conter a bactéria. Além disso, foi submetida a 15 cirurgias, incluindo dois enxertos de pele que foram retirados da coxa dela, para reparar a musculatura apodrecida.

Atualmente, ela está passando por um programa de reabilitação com fisioterapia (para a mobilidade da região dos membros superiores), fonoaudiologia (para se recuperar de um mês de traqueostomia) e psicologia (para lidar com o trauma da experiência que ela descreve como uma quase morte).

Fonte: informações Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Infecção por bactéria 'comedora de carne' quase leva mulher à morte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!