MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Incêndio em hospital com pacientes de covid-19 em Aracaju deixa quatro mortos

Um incêndio que atingiu as alas clínica e de covid-19 da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Municipal Zona Norte Nestor Piva, em Aracaju, Sergipe, na manhã desta sexta-feira, 28, deixou quatro mortos e outros feridos. O fogo, que começou por

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.05.2021, 12:34:00 Editado em 28.05.2021, 12:40:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um incêndio que atingiu as alas clínica e de covid-19 da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Municipal Zona Norte Nestor Piva, em Aracaju, Sergipe, na manhã desta sexta-feira, 28, deixou quatro mortos e outros feridos. O fogo, que começou por volta das 6h30, já foi controlado.

continua após publicidade

Em decorrência da necessidade de evacuação e isolamento total da UPA, 35 pacientes que estavam internados na unidade foram transferidos para os hospitais de Urgência (Huse), da Polícia Militar (HPM), Santa Isabel, Senhor dos Passos, Primavera, Hapvida, Fernando Franco e leitos do Caps Jael Patrício.

Demais usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que recebiam atendimento porta aberta e funcionários que inalaram fuligem também foram transferidos pelo Samu. A Secretaria da Saúde de Aracaju afirma que está prestando todo o suporte necessário à operação de transferência de pacientes e funcionários. "A gestão municipal está em tratativas buscando nova unidade de atendimento para substituir os leitos do Nestor Piva e garantir assistência em saúde aos aracajuanos", disse, em nota.

continua após publicidade

De maneira emergencial, a pediatria do Hospital Fernando Franco foi adaptada para atendimento clínico, contudo, os atendimentos pediátricos na unidade foram mantidos.

Segundo a secretaria, o reabastecimento de oxigênio nos leitos municipais está garantido pela empresa que fornece o produto e a pasta está ampliando as escalas de trabalho para assegurar a assistência necessária à população aracajuana nos equipamentos da rede municipal de Saúde.

Além do Corpo de Bombeiros e do Samu, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também foi ao local. As causas do incêndio estão sendo apuradas.

A prefeitura estruturou espaço para atendimento psicológico e de informações para familiares dos pacientes e trabalhadores do hospital. A área onde ocorreu o incêndio permanece isolada e o espaço não atingido será equipado para atendimento ao público.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Incêndio em hospital com pacientes de covid-19 em Aracaju deixa quatro mortos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!