MAIS LIDAS
VER TODOS

Alto risco

Incêndio em distribuidora de combustíveis já dura mais de 24h

O fogo começou na manhã de segunda-feira (13) em um caminhão carregado com 76 mil litros de gasolina

Da Redação

·
Alguns tanques de combustíevis já foram comprometidos pelas chamas
Icone Camera Foto por Divulgação/Corpo de Bombeiros
Alguns tanques de combustíevis já foram comprometidos pelas chamas
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.11.2023, 10:42:32 Editado em 14.11.2023, 10:42:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Várias equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foram mobilizadas para combater um incêndio em um depósito de combustíveis em Chapecó, município situado no oeste do estado. As chamas começaram nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (13) e seguem nesta terça-feira (14), durando mais de 24 horas.

continua após publicidade

De acordo com as informações da corporação, o fogo começou em um caminhão carregado com 76 mil litros de gasolina. O incêndio acabou se alastrando para outras áreas da distribuidora de combustíveis. No total, a empresa possui 13 tanques de combustíveis, sendo que quatro deles estão comprometidos pelas chamas. Ao todo são cerca de dois milhões de litros de diesel, gasolina e álcool.

- LEIA MAIS: Caminhão carregado com 76 mil litros de gasolina pega fogo em depósito

continua após publicidade

Para evitar que o fogo se propague, os bombeiros trabalham com o resfriamento e a proteção dos outros tanques. No momento três reservatórios com aproximadamente três milhões de litros de combustíveis estão em próximos do foco do incêndio e, portanto, em risco.

“É praticamente impossível o combate a um sinistro desse tamanho […] A leitura de temperatura de combustão é mais de 500 graus e nosso objetivo é manter os tanques na casa dos 30, 35 graus, refrigerados. São milhões de litros de água jogados nessas estruturas a todo o momento”, informou o coordenado da Defesa Civil de Chapecó, Luciano Huning, em uma entrevista ao ND Mais.

Uma coluna de fumaça escura, densa e tóxica segue emanando incêndio, no sentido leste oeste. A Defesa Civil já emitiu um alerta para que a população evite o contato com o material. “Ao perceber esse cheiro da fumaça, coloque uma máscara se proteja, proteja principalmente as crianças, idosos, pessoas com problemas respiratórios”, destaca Luciano.

continua após publicidade

Veja:

tnonline

Com informações do ND Mais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Incêndio em distribuidora de combustíveis já dura mais de 24h"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!