Mais lidas

    Cotidiano

    Hospital de Aracaju

    Incêndio em ala da Covid deixa feridos na manhã desta sexta

    Cerca de 50 pacientes com Covid-19 tiveram que ser transferidos

    Incêndio em ala da Covid deixa feridos na manhã desta sexta
    Foto por Reprodução/TV Sergipe
    Incêndio em ala da Covid deixa feridos na manhã desta sexta
    Foto por Reprodução/TV Sergipe
    Incêndio em ala da Covid deixa feridos na manhã desta sexta
    Foto por Reprodução/TV Sergipe
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 28.05.2021, 09:33:56 Editado em 28.05.2021, 10:44:30
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Por volta das 6h30 desta sexta-feira (28), um incêndio foi registrado na ala da Covid do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, em Aracaju, no Sergipe. De acordo com as informações do G1, aproximadamente 50 pacientes desta ala tiveram que ser transferidos.

    Segundo a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, as chamas já foram controladas, porém houve feridos e um óbito foi registrado. Cerca de 20 bombeiros trabalharam para cessar o fogo.

    A equipe de saúde do local organizou uma força tarefa para atender, além dos pacientes com coronavírus, os próprios funcionários e acompanhantes que inalaram fumaça e passaram mal. O fogo pode ter se iniciado em um ar condicionado do setor. 

    "Esse incêndio pode ser considerado de grandes proporções devido às consequências. O problema maior foi a quantidade de fumaça acumulada na área Covid e a retirada das vítimas, que estavam acamadas, e a organização da cena para a remoção até outras unidades hospitalares", disse o capitão do Corpo de Bombeiros, Breno Queiroz.

    Veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levaram cilindros de oxigênio até a unidade. A Defesa Civil, a Polícia Rodoviária Federal e o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (PDT) também estão no local.

    Os pacientes estão sendo encaminhados para os hospitais de Urgência Governador João Alves Filho de Urgência de Sergipe (Huse), da Polícia Militar, Joel Patrício, Santa Isabel e Cirurgia.

    Até a tarde da quinta-feira (27), 10 pacientes estavam na unidade à espera de leitos de UTI, segundo o boletim epidemiológico do novo coronavírus da Secretaria de Estado da Saúde.

    Assista:

     

    NE Notícias
     

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Incêndio em ala da Covid deixa feridos na manhã desta sexta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.