Cotidiano

Imunizante da Pfizer necessita ser mantido a 75 graus negativos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Imunizante da Pfizer necessita ser mantido a 75 graus negativos
fonte: Dado Ruvic/Reuters
Imunizante da Pfizer necessita ser mantido a 75 graus negativos

Nesta segunda-feira (16), a Moderna divulgou que a vacina produzida pela empresa contra o novo coronavírus tem 94,5% de eficácia. Na última semana, a Pfizer anunciou que, de acordo com os dados iniciais, a vacina tem eficácia de 90% contra a doença.

continua após publicidade

Embora as vacinas tenham perfis de segurança e eficácia, o imunizante da Moderna tem uma vantagem significativa sobre o produto da Pfizer. 

O imunizante da Pfizer necessita ser mantida a 75 graus Celsius negativos, algo que complica a viabilidade da vacina, pois é pouca a disponibilidade de freezers capazes de manter temperaturas tão baixas.

continua após publicidade

Já a vacina da Moderna pode ser mantida a -20º C. Existem outras vacinas comuns, como a da varicela (catapora), que são mantidas nessa temperatura. Ou seja, o produto da Moderna pode ser mantida em freezers disponíveis em consultórios médicos e farmácias. 

Na segunda-feira também foi divulgada pela Moderna que a vacina pode ser mantida por 30 dias na geladeira. O imunizante da Pfize dura apenas cinco dias na geladeira. 

Com informações; CNN.