Imunidade de rebanho deve ser atingida somente com 65% de infectados, diz OMS - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Imunidade de rebanho deve ser atingida somente com 65% de infectados, diz OMS

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A cientista chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Soumya Swaminathan, afirmou nesta quinta-feira, 27, que a taxa de pessoas infectadas necessária para atingir a imunidade de rebanho para covid-19 deve ser de 65% a 70%.

Soumya explicou que, além da imunidade coletiva levar muito tempo para ser atingida, somente de 5% a 10% da população mundial foi exposta ao novo coronavírus até agora, em média.

O número pode ser maior em cidades de transmissão intensa. "Nenhuma doença foi controlada somente por permitir a imunidade natural ocorrer", declarou a cientista chefe durante coletiva de imprensa.

Ela destacou que o número é uma estimativa e estudos ainda estão sendo conduzidos para estabelecer a taxa exata mas, em geral, quanto mais transmissível a doença, maior a proporção.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Imunidade de rebanho deve ser atingida somente com 65% de infectados, diz OMS"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.