MAIS LIDAS
VER TODOS

Vida selvagem

Impressionante: jiboia se camufla em árvore, dá bote e captura anu

As imagens impressionam, já que, em questão de minutos, a cobra investe contra a ave pantaneira e se alimenta dela; assista

Da Redação

·
Impressionante: jiboia se camufla em árvore, dá bote e captura anu
Icone Camera Foto por Joana Murano/Arquivo Pessoal
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.04.2023, 17:12:40 Editado em 18.04.2023, 17:12:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um registro da vida selvagem está viralizando nas redes sociais de uma pousada de Aquidauana, Mato Grosso do Sul. A administradora e gerente do estabelecimento, Joana Murano, gravou o momento em que uma jiboia, que conta com aproximadamente 2 metros de comprimento, se alimenta de uma ave típica da região pantaneira, o anu. Assista o vídeo abaixo.

continua após publicidade

As imagens foram divulgadas em uma plataforma social há sete dias, portanto, não há como saber a data em que o flagrante foi feito. Porém, como o vídeo chama a atenção, está viralizando na internet.

A equipe de reportagem do G1 conversou com a administradora do estabelecimento, que deu mais detalhes sobre o fato. "Era à tarde, horário do lanche. Alguns hóspedes da pousada estavam fazendo um safári fotográfico. Junto, os guias viram um bando de anus sobre a árvore, mas nem viram a jiboia", lembra Joana.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Jiboia é flagrada fazendo 'lanchinho' em praia e viraliza; veja

Em questão de minutos, a serpente dá um bote, captura e engoli o anu. A presença da cobra só foi notada pelas pessoas que estavam no local, quando ela investiu contra a ave.

"Demos sorte e ficamos impressionados. Não é uma cena comum de ver. Primeiramente, a jiboia tinha passada despercebida, estava camuflada. Ficamos surpresos e felizes por ver essa cena da natureza, o ciclo da vida", completa a gerente.

continua após publicidade

Assista:

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Impressionante: jiboia se camufla em árvore, dá bote e captura anu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!