MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Imprensa internacional repercute protesto no RJ contra gestão da pandemia

A imprensa internacional repercute o protesto da quinta-feira, 11, organizado pela ONG Rio de Paz, que abriu 100 covas rasas na areia da praia de Copacabana em homenagem aos mais de 40 mil brasileiros mortos pela covid-19 e em protesto à gestão da pandemi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.06.2020, 15:28:00 Editado em 12.06.2020, 15:35:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A imprensa internacional repercute o protesto da quinta-feira, 11, organizado pela ONG Rio de Paz, que abriu 100 covas rasas na areia da praia de Copacabana em homenagem aos mais de 40 mil brasileiros mortos pela covid-19 e em protesto à gestão da pandemia feita pelo governo federal. Veículos como o inglês The Guardian, o alemão Deutsche Welle e a revista Forbes publicaram textos a respeito do assunto. O ato foi vandalizado por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que derrubou as cruzes montadas pela ONG. Em resposta, um homem, cujo filho de 25 anos morreu pela doença, recolocou as cruzes na areia.

continua após publicidade

O fato foi destacado pela reportagem do Guardian, cuja manchete é "Apoiador de Bolsonaro destrói memorial em praia do Brasil dedicado às 40 mil vítimas do coronavírus".

A também britânica BBC News conta como a "oposição de Bolsonaro à quarentena e seu menosprezo aos impactos do vírus dividiram profundamente" a população brasileira.

continua após publicidade

A agência de notícias Reuters repercutiu uma fala do organizador do protesto em Copacabana e presidente da Rio de Paz, Antonio Carlos Costa.

"O presidente Bolsonaro ainda não percebeu que essa é uma das crises mais dramáticas da história do Brasil", disse o ativista em comentário reproduzido na reportagem da Reuters.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Imprensa internacional repercute protesto no RJ contra gestão da pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!