Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Imagens de satélite registram cidade no Paraná antes e depois da passagem de tornado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Imagens de satélite registraram a destruição em Rio Bonito do Iguaçu (PR) depois da passagem de um tornado que deixou pelo menos sete mortos no Paraná e um no Rio Grande do Sul, na última sexta-feira, 7.

Em Rio Bonito do Iguaçu, município mais atingido, os ventos chegaram a 330 km/h. As imagens de satélite mostram imóveis destruídos e muitos destroços após a passagem do tornado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo a prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu (PR), as edificações públicas destruídas somam mais de 10 mil metros quadrados. O cenário é descrito como de destruição quase completa: o município estima que 90% da área urbana foi afetada e que cerca de 700 casas foram danificadas.

No âmbito federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu o estado de calamidade pública em Rio Bonito do Iguaçu, o que garante acesso a recursos para socorro e reconstrução.

Mais de 800 pessoas ficaram feridas em decorrência da passagem de três tornados pela região Sul do País. Somente o Paraná foi atingido por três tornados na última sexta-feira. Outros dois tornados também foram registrados na sequência nos municípios de Guarapuava e Turvo, de acordo com confirmação feita na segunda-feira, 10, pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Estado (Simepar).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os tornados são resultado da passagem de uma frente fria e de um ciclone extratropical sobre o Oceano Atlântico, que criou um ambiente instável de descargas elétricas, granizo e ventos intensos na região.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline