Uma imagem de Nossa Senhora intacta após explosão de carro-bomba na Colômbia viralizou nas redes sociais. O ataque aconteceu na última terça-feira (15), diante de uma unidade do exército colombiano em Cúcuta, nordeste do país, na fronteira com a Venezuela.
A autoria do atentado, que feriu 36 pessoas, foi atribuída pelo governo à guerrilha ELN (Exército de Libertação Nacional), embora não tenha sido descartada uma possível participação de rebeldes das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) distanciados do acordo de paz firmado em 2016. O ELN já realizou ataque semelhante contra a Escola de Cadetes da Polícia em 2019.
Segundo o ministério colombiano da Defesa, pelo menos duas explosões foram registradas junto às instalações da 30ª Brigada do Exército na terça-feira.
Imagem de Nossa Senhora intacta após explosão
Quanto à imagem de Nossa Senhora que ficou intacta após a explosão, uma reportagem do jornal La Opinión informa que ela “estava localizada muito perto do ponto onde o veículo explodiu”. Apesar dessa proximidade, que normalmente ocasionaria a destruição da imagem pela força do impacto, a reportagem confirma que ela não sofreu nenhum dano.
Fotos compartilhadas na redes sociais, de fato, mostram os estragos no local do atentado e o vidro de proteção da imagem despedaçado.
Esta imagem de Maria foi desenhada por Patricia Pérez, esposa de um comandante militar, e elaborada por soldados do 9º Batalhão de Operações Terrestres. A invocação pela qual ela passou a ser conhecida é, significativamente, “Virgen de la Protección”.
Com iformações, Aleteia
Deixe seu comentário sobre: "Imagem de Nossa Senhora intacta após explosão viraliza"