MAIS LIDAS
VER TODOS

COLÔMBIA

Imagem de Nossa Senhora intacta após explosão viraliza

A autoria do atentado, que feriu 36 pessoas, foi atribuída pelo governo à guerrilha ELN

Da Redação

·
Imagem de Nossa Senhora intacta após explosão viraliza
Icone Camera Foto por Semillas de Fe | YouTube/ Aleteia
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.06.2021, 17:23:37 Editado em 18.06.2021, 17:24:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma imagem de Nossa Senhora intacta após explosão de carro-bomba na Colômbia viralizou nas redes sociais. O ataque aconteceu na última terça-feira (15), diante de uma unidade do exército colombiano em Cúcuta, nordeste do país, na fronteira com a Venezuela.

continua após publicidade

A autoria do atentado, que feriu 36 pessoas, foi atribuída pelo governo à guerrilha ELN (Exército de Libertação Nacional), embora não tenha sido descartada uma possível participação de rebeldes das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) distanciados do acordo de paz firmado em 2016. O ELN já realizou ataque semelhante contra a Escola de Cadetes da Polícia em 2019.

Segundo o ministério colombiano da Defesa, pelo menos duas explosões foram registradas junto às instalações da 30ª Brigada do Exército na terça-feira.

continua após publicidade

Imagem de Nossa Senhora intacta após explosão

Quanto à imagem de Nossa Senhora que ficou intacta após a explosão, uma reportagem do jornal La Opinión informa que ela “estava localizada muito perto do ponto onde o veículo explodiu”. Apesar dessa proximidade, que normalmente ocasionaria a destruição da imagem pela força do impacto, a reportagem confirma que ela não sofreu nenhum dano.

Fotos compartilhadas na redes sociais, de fato, mostram os estragos no local do atentado e o vidro de proteção da imagem despedaçado.

continua após publicidade

Esta imagem de Maria foi desenhada por Patricia Pérez, esposa de um comandante militar, e elaborada por soldados do 9º Batalhão de Operações Terrestres. A invocação pela qual ela passou a ser conhecida é, significativamente, “Virgen de la Protección”.

Com iformações, Aleteia

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Imagem de Nossa Senhora intacta após explosão viraliza"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!