MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Ilha de Paquetá pode sediar novo estudo de vacinação em massa contra covid-19

Todos os cerca de 4.500 moradores da ilha de Paquetá, que fica no noroeste da baía de Guanabara e pertence ao município do Rio de Janeiro, podem ser vacinados contra a covid-19, em um experimento semelhante àquele realizado no município paulista de Serran

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.05.2021, 21:40:00 Editado em 31.05.2021, 21:47:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Todos os cerca de 4.500 moradores da ilha de Paquetá, que fica no noroeste da baía de Guanabara e pertence ao município do Rio de Janeiro, podem ser vacinados contra a covid-19, em um experimento semelhante àquele realizado no município paulista de Serrana. Desta vez, no lugar da Coronavac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, deve ser testada a vacina da AstraZeneca, fabricada no País pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

continua após publicidade

O projeto foi desenvolvido por institutos científicos, como a Fiocruz, e submetido nesta segunda-feira, 31, à apreciação do Comitê de Especialistas de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura do Rio.

Em nota, a secretaria municipal de Saúde informou que o Comitê "apoia a possibilidade de um estudo com a vacinação de toda a população da Ilha de Paquetá contra covid-19" e que "o projeto tem como objetivo analisar os efeitos da imunização em larga escala e deverá contar com apoio de institutos científicos e produtores de vacina, entre outros órgãos".

continua após publicidade

A pasta não deu informações mais detalhadas e não informou, por exemplo, quando a vacinação ocorreria. Questionada pela reportagem, a Fiocruz não havia se manifestado sobre o projeto até a publicação deste texto. Desde o início da pandemia, Paquetá registrou 263 casos de covid-19 e 12 mortes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ilha de Paquetá pode sediar novo estudo de vacinação em massa contra covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!