MAIS LIDAS
VER TODOS

PIAUÍ

Idoso vai de maca ao banco para provar que está vivo

“Fazer prova de vida de um idoso acamado durante uma pandemia? Não teria um funcionário capacitado para ir na casa do idoso neste caso específico?”, disseram os familiares

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.06.2021, 14:29:49 Editado em 10.06.2021, 14:30:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um idoso de 80 anos precisou ir de maca a uma agência do Banco do Brasil para realizar a prova de vida exigida pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para manter seu benefício de aposentadoria, em Piripiri, a cerca de 160 km de Teresina, no Piauí, na última sexta-feira (4).

continua após publicidade

Sua família, que pediu para não identificá-lo, contou ao G1 que ele teve que realizar a prova de vida presencialmente porque, antes, um parente tentou fazer o procedimento, mas não foi autorizado. Eles foram informados de que o idoso teria que ir pessoalmente até o local para provar que estava vivo.

De acordo com os familiares do idoso, o banco chegou a disponibilizar uma ambulância para levar o homem, mas ele teve que ir de maca até a porta da agência quando chegou ao local.

continua após publicidade

“Fazer prova de vida de um idoso acamado durante uma pandemia? Não teria um funcionário capacitado para ir na casa do idoso neste caso específico?”, disseram os familiares.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Idoso vai de maca ao banco para provar que está vivo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!