MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Idoso que teve gripe espanhola se recupera de covid-19 em Minas Gerais

Raimundo Leonardo de Oliveira, um idoso de 102 anos, acaba de enfrentar e vencer a segunda pandemia. No ano de 1918, quando tinha 9 meses de idade, Raimundo teve gripe espanhola e, atualmente, acaba de se recuperar do novo coronavírus. Nivercina Maria de

Da Redação

·
Idoso que teve gripe espanhola se recupera de covid-19 em Minas Gerais
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.09.2020, 11:22:45 Editado em 14.09.2020, 11:22:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Raimundo Leonardo de Oliveira, um idoso de 102 anos, acaba de enfrentar e vencer a segunda pandemia. No ano de 1918, quando tinha 9 meses de idade, Raimundo teve gripe espanhola e, atualmente, acaba de se recuperar do novo coronavírus. Nivercina Maria de Oliveira, de 92 anos, esposa do idoso também se curou da doença.

continua após publicidade

De acordo com a neta de Raimundo, Tatiana Cristina de Amorim, de 32 anos, o avô passou a ter sintomas leves da doença quando sua esposa retornou para casa, pois estava internada com covid-19. "Quando ficamos sabendo que tinham testado positivo, pensamos que não iam voltar para a casa", disse Tatiana.

No dia 17 de agosto, o idoso foi internado, mas no dia 31 recebeu alta do hospital, em Minas Gerais. O homem esteve na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém não precisou ser intubado.

continua após publicidade

O idoso recebeu uma homenagem após receber alta, Tatiana conta. "As enfermeiras, médicos, todo mundo com balões, felizes e agradecidos, levando meu avô até a porta. Foi muito emocionante".

Tatiana disse que quando o avô retornou para a casa, queria ver sua esposa. O casal está junto há 75 anos e tiveram 14 filhos, 9 deles estão vivos, 22 netos, 25 bisnetos e dois tataranetos.

"Ele estava com muita saudade. Nossa família passou aperto, ficamos apreensivos, mas graças a Deus tudo deu certo", comemorou a neta.

continua após publicidade

O casal está em uma casa, em Ibatiba, no Espírito Santo, onde se recuperam da doença.

Com informações; G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Idoso que teve gripe espanhola se recupera de covid-19 em Minas Gerais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!