Cotidiano

Idoso morre de Covid-19 após ceder leito de UTI para jovem

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Idoso morre de Covid-19 após ceder leito de UTI para jovem
fonte: Aline Massuca/Metrópoles
Idoso morre de Covid-19 após ceder leito de UTI para jovem

Na última terça-feira (27), um idoso de 85 anos morreu de Covid-19 após abrir mão de uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para dar lugar a um paciente mais jovem. O caso foi registrado no Hospital Indira Gandhi, na cidade de Nagpur, na Índia.

continua após publicidade

Segundo as informações do jornal Times of India, Narayan Dabhalkar ficou sensibilizado com o caso do jovem, apesar dos médicos terem lhe alertado que o suporte de oxigênio era essencial para mantê-lo vivo. 

Dabhalkar tomou a decisão após a esposa do paciente de 40 anos implorar aos médicos por um leito para o marido. Ao ouvir o pedido, o idoso entrou em contato com a filha para informá-la da situação e comunicá-la de que gostaria de trocar de lugar com o paciente. Três dias depois de receber alta e ser levado para casa, Narayan Dabhalkar faleceu.

continua após publicidade

Aasawari Kothiwan, filha de Narayan, disse em uma entrevista que o pai foi levado para o hospital no dia 22 de abril. Depois de ter conhecimento da situação do paciente mais jovem, o idoso tinha dito que preferia passar seus últimos momentos ao lado da família, em casa. “Ele disse: ‘Eu já vivi minha vida e prefiro deixar isso para o destino em vez de bloquear uma cama por dois ou três dias ao custo de um paciente mais jovem'”, relatou a filha.