Cotidiano

Idoso morre após ser mordido por morcego enquanto dormia

O homem estava dormindo e, ao acordar, se deparou com o animal em seu pescoço

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Idoso morre após ser mordido por morcego enquanto dormia
fonte: Uwe Schmidt/Wikimedia Commons
Idoso morre após ser mordido por morcego enquanto dormia

Um idoso morreu após ter sido mordido por um morcego em Illinois, Estados Unidos. A vítima acabou contraindo raiva, que é uma doença transmitida pelo animal. Conforme o Departamento de Saúde Pública, esse é o primeiro caso de raiva humana desde 1954. 

continua após publicidade

O departamento divulgou um comunicado, na última terça-feira (28), e alegou que o idoso tinha cerca de 80 anos. O homem foi infectado no mês passado. 

Na época, o idoso relatou às autoridades que estava dormindo e, ao acordar, se deparou com um morcego em seu pescoço. O animal foi apreendido e, após testagem para verificar se ele estava contaminado, o resultado do exame deu positivo.

continua após publicidade

As autoridades afirmaram ainda que o idoso foi orientado a fazer acompanhamento médico, mas ele se recusou.

Com o passar do tempo, o homem começou a apresentar sintomas da doença, como dores no pescoço e na cabeça, dificuldade motora e problemas com a fala. Por conta disso, o idoso não resistiu. A confirmação do diagnóstico de raiva como a causa do óbito foi feita pelo Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

Uma vistoria foi realizada no imóvel da vítima e, no local, foi constatado a existência de inúmeros morcegos. 

continua após publicidade

"A raiva tem a maior taxa de mortalidade dentre todas as doenças. Apesar disso, é possível salvar a vida de quem teve contato com um animal infectado pelo vírus, caso o tratamento imediato seja realizado", disse o diretor do departamento estadual de saúde, Ngozi Ezike.

Com informações; UOL.