Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
CHOCANTE

Idoso declarado morto em hospital apresenta sinais vitais em funerária

Caso foi registrado preliminarmente como omissão de socorro e declaração de óbito foi apreendida por investigadores

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Um idoso de 88 anos foi resgatado com vida de dentro de uma funerária em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, pouco tempo após ter seu óbito atestado por médicos em uma cidade vizinha.

O episódio inusitado mobilizou a Polícia Civil de São Paulo, que abriu um inquérito para investigar o caso sob a suspeita inicial de omissão de socorro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Após a descoberta do erro, o homem foi levado às pressas para a Santa Casa de Presidente Prudente, onde permanece internado e apresenta quadro de saúde considerado estável.

📰 LEIA MAIS: Prazo de inscrição para o Vestibular de Inverno 2026 da UEM termina nesta segunda

A sequência de eventos teve início na Santa Casa do município de Presidente Bernardes, local em que o idoso recebia atendimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A equipe médica responsável emitiu uma declaração oficial de óbito, atestando que a suposta morte teria sido causada por insuficiência respiratória aguda e pneumonite.

Com a documentação liberada pela unidade hospitalar, o corpo foi transferido para a funerária para passar pelos procedimentos padrões pré-velório.

A reviravolta ocorreu justamente durante a preparação, quando os funcionários do estabelecimento interromperam o trabalho ao perceberem que o homem apresentava respiração e movimentos corporais evidentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

📲Entre no nosso canal de notícias do WhatsApp do TN

A Polícia Civil apreendeu a declaração de óbito original, que será submetida à análise e integrará a investigação sobre os protocolos adotados antes da liberação do paciente.

Diante da gravidade da situação, a direção técnica e administrativa da Santa Casa de Presidente Bernardes informou ter instaurado um procedimento interno rigoroso para apurar as circunstâncias da falha médica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, a instituição declarou que trabalha para oferecer assistência de qualidade aos usuários e garantiu estar à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos pertinentes ao caso.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV