MAIS LIDAS
VER TODOS

Caso raríssimo

Idosa sente dores e descobre que carregou "bebê de pedra" por 56 anos

A mulher, de 81 anos, procurou ajuda médica após se queixar de dores e descobriu que havia um bebê calcificado em seu abdômen

Da Redação

·
A idosa não resistiu e morreu após o procedimento de retirada do feto
Icone Camera Foto por Reprodução
A idosa não resistiu e morreu após o procedimento de retirada do feto
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.03.2024, 11:54:48 Editado em 19.03.2024, 11:54:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um caso raríssimo foi registrado no município de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, após uma idosa de 81 anos buscar ajuda médica no Hospital Regional devido a dores que sentia na região abdominal. Após ser submetida a exames, a equipe de saúde descobriu que a mulher carregava um bebê calcificado em seu ventre. Inclusive, ele estava junto ao corpo da paciente desde que ela teve a última gestação há 56 anos.

continua após publicidade

De acordo com as informações do secretário de saúde de Ponta Porã, Patrick Derzi, a idosa foi submetida a uma cirurgia para a retirada do "bebê de pedra", mas ela morreu logo após o procedimento.

- LEIA MAIS: Morte de jovem de 24 anos gera comoção em Apucarana

continua após publicidade

A mulher deu entrada na unidade de saúde de Ponta Porã com um quadro de infecção grave em 14 de março. Segundo Derzi, a paciente morava em Aral Moreira, que fica a 84 km de Ponta Porã. A mulher tratava de uma infecção urinária na cidade onde residia. Por causa da piora no quadro clínico, a idosa teve que ser transferida para o Hospital Regional da cidade vizinha, onde a equipe médica chegou a suspeitar de um câncer.

Devido à suspeita, os funcionários da instituição de saúde realizaram uma tomografia 3D na paciente, onde foi descoberto que na verdade havia um feto calcificado no abdômen da mulher.

Assim que se deparou com a situação, a equipe de obstetrícia da instituição foi acionada e realizou a cirurgia para retirada do feto. Após o procedimento, a idosa foi encaminhada para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e morreu no dia 15 de março.

continua após publicidade

A idosa morreu em decorrência de um quadro grave de infecção generalizada, que ocorreu a partir de uma infecção urinária, segundo o secretário municipal de saúde de Ponta Porã, Patrick Dezir.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Idosa sente dores e descobre que carregou "bebê de pedra" por 56 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!