A idosa de 94 anos, morta durante o incêndio ocorrido nesta sexta-feira (31/5), no Distrito Federal, já foi abandonada em um hospital pelo próprio filho. Zely Alves Curvos estava em homecare em um dos apartamentos do Edifício Monet em Águas Claras, que foi atingida pelas chamas, mas, no ano passado, foi deixada no Hospital Militar de Brasília (HMAB), no Setor Militar Urbano, pelo próprio filho.
- LEIA MAIS: Caminhoneiro que atropelou casal de moto se apresenta à polícia
Conforme reportagem do Metrópoles, em 17 de maio de 2023, o filho dela foi preso em flagrante por se recusar a receber a mãe, Zely, em casa. Ela tinha recebido alta do Hmab havia 30 dias, mas nenhum parente teria aparecido para buscá-la.
Na época, o hospital acionou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A prisão do filho da idosa foi realizada por agentes da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin).
O homem foi preso pelo abandono da mãe, mas acabou liberado logo em seguida, sem necessidade de pagar fiança.
INCÊNDIO
Socorro e combate às chamas
Nesta sexta-feira, a equipe de socorro do Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) verificou que havia a presença de muita fumaça e as chamas ainda eram visíveis no apartamento da idosa, em Águas Claras. O incêndio foi controlado, ficando restrito ao quarto.
A ação rápida evitou que houvesse a propagação das chamas para todo o apartamento e atingisse unidades vizinhas. No interior da edificação, foi encontrado o corpo carbonizado da senhora.
Deixe seu comentário sobre: "Idosa que morreu em incêndio foi abandonada pelo filho em hospital"