MAIS LIDAS
VER TODOS

NEGLIGÊNCIA

Idosa quase é cremada viva após erro médico nos Estados Unidos

O engano só foi descoberto momentos antes de o corpo da mulher, de 66 anos, ser colocado no fogo

Da Redação

·
Imagem meramente ilustrativa
Icone Camera Foto por Pixabay
Imagem meramente ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.02.2023, 13:05:51 Editado em 21.02.2023, 13:05:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma mulher, de 66 anos, quase foi cremada viva depois de ter sido declarada como morta em um hospital dos Estados Unidos. O engano foi descoberto apenas momentos antes de a idosa ser colocada no fogo.

continua após publicidade

De acordo com o portal Mega Notícias, a paciente estava internada desde o dia 20 de dezembro do ano passado para tratar um quadro de demência precoce, ansiedade e depressão. No dia 28 do mesmo mês, no entanto, a idosa foi transferida para os cuidados paliativos.

LEIA MAIS: Saúde apura caso de mãe que ficou 4 dias com bebê morto na barriga

continua após publicidade

Cerca de uma semana depois, no início do mês de janeiro, a instituição de saúde declarou a morte da mulher. A enfermeira responsável afirmou que a paciente estava com os olhos fixos e não havia sinal de sons respiratórios.

Após ter conhecimento do falecimento, a família da idosa decidiu pela realização da cremação. No entanto, quando o corpo chegou ao crematório, os funcionários descobriram que a mulher ainda estava viva. Conforme o Mega Notícias, eles perceberam que ela ainda respirava.

A idosa passou por uma perícia médica, que apontou que a paciente sofreu convulsões leves e apresentava lesões e hematomas pela pele. A idosa faleceu um dia depois, em decorrência de uma parada cardíaca.

Autoridades locais apontaram que o hospital falhou em garantir e fornecer serviços adequados. A instituição de saúde deverá pagar uma multa de U$ 10 mil por negligência, cerca de R$ 52 mil na conversão desta terça-feira (21/02).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Idosa quase é cremada viva após erro médico nos Estados Unidos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!