MAIS LIDAS
VER TODOS

Fatalidade

Idosa morre em clínica ao fazer tratamento de canal

A princípio, a mulher havia entrado em óbito durante a extração do siso, mas, na verdade, foi confirmado que era tratamento de canal

Da Redação

·
Idosa morre em clínica ao fazer tratamento de canal
Icone Camera Foto por Gabriele Lanza / TV Globo
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.12.2021, 08:30:06 Editado em 28.12.2021, 08:34:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma idosa de 67 anos morreu em uma clínica odontológica quando fazia um tratamento de canal, na tarde desta segunda-feira (27), em Belo Horizonte, Minas Gerais.

continua após publicidade

Segundo as informações da Polícia Militar (PM), a princípio, a mulher havia entrado em óbito durante a extração do siso, porém, momentos depois, foi confirmado que se tratava de tratamento de canal. A idosa morreu ao realizar o procedimento.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, a paciente começou a passar mal 20 minutos depois do início do atendimento. Na sequência, ela teve uma parada cardíaca.

continua após publicidade

Os funcionários da clínica acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas nada pôde ser feito. A idosa não resistiu.

Ainda segundo informações da PM, a idosa tinha problemas cardíacos. Familiares da vítima estiveram no local e não confirmaram qualquer tipo de doença no coração, no entanto, revelaram que ela já estava reclamando de dores no peito, e acreditam que a morte pode ter sido provocada por ansiedade, pois o pai dela havia sido internado há uma semana.

Disseram também que, na semana passada, ela buscou atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na capital, e foi medicada. Na sequência, viajou para o interior, onde também teria procurado auxílio médico, antes de retornar para a consulta odontológica.

continua após publicidade

Caso semelhante

A Polícia Civil (PC) investiga o óbito de uma criança, de 10 anos, que morreu durante um procedimento odontológico em uma clínica de Igarapé, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (20).

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a vítima estava se queixando de dor momentos antes de começar a vomitar e perder a consciência.

continua após publicidade

Ainda segundo o boletim, a mãe contou que, após o filho reclamar, a dentista foi questionada por ela e teria respondido que "ele não estaria sentindo dor". Na sequência, a profissional aplicou mais anestesia.

De acordo com o advogado da dentista, responsável pela cirurgia, o procedimento era de rotina, porém, houve uma complicação.

Com informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Idosa morre em clínica ao fazer tratamento de canal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!