Cotidiano

Idosa de 74 anos se apaixona em asilo e se casa pela 1ª vez

Laurene trocou alianças com José Laurentino, de 79 anos, em Rio do Sul, em Santa Catarina

Da Redação · GoogleNews

Siga o TNOnline
no Google News

Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Aos 74 anos, uma idosa se casou pela primeira vez durante uma cerimônia realizada em um asilo de Rio do Sul, em Santa Catarina. Laurene se apaixonou por José Laurentino, de 79, que também mora na instituição. Os dois trocaram alianças em uma celebração na última quinta-feira, dia 25 de novembro. 

continua após publicidade

Outros residentes do asilo, além dos funcionários, se envolveram nos preparativos da festa e cerimônia. O casamento acabou mudando a rotina dos moradores, segundo a instituição. A cerimônia de casamento ocorreu na capela do asilo. O evento teve marcha nupcial, padrinhos, bênção religiosa e bolo.

Laurene falou que não pensava mais em casar, até José começar a morar no asilo. De acordo com ela, foi amor à primeira vista. A diretora do asilo, Lourdes Claudino, disse que todos os residentes da instituição fizeram questão de ajudar na organização da festa e decoração do espaço. Alguns colaboraram com bolo, outros, com as roupas, outro cantou.

continua após publicidade

A noiva foi levada ao altar por um funcionário do asilo por quem ela tem muito carinho. Devido ao casório, Laurene e José ganharam um quarto só deles.

Com informações do g1.