Um hospital de Uganda, país situado na África Oriental, informou que uma idosa de 70 anos deu à luz gêmeos depois de ser submetida a fertilização in vitro. As informações são do site BBC News.
O parto ocorreu em um centro médico de fertilidade na última quarta-feira (29). A mulher, identificada como Safina Namukwaya, deu à luz um menino e uma menina por cesariana.
A idosa conversou com a imprensa local e afirmou que o nascimento dos filhos foi um "milagre". Segundo Safina, a gravidez foi conturbada porque, durante o processo, seu companheiro a abandonou.
"Os homens não gostam que você diga que está grávida de mais de um filho. Desde que fui internada aqui, meu homem nunca mais apareceu", disse a mulher.
- LEIA MAIS: "Anunciador de tragédias": peixe raro é encontrado em praia
Namukwaya revelou que se tornou mãe pela primeira vez em 2020, quando deu à luz uma menina. Ela disse que quis engravidar depois de ser ridicularizada por não ter filhos.
"Eu cuidava dos filhos das pessoas e os via crescer e me deixarem sozinha. Eu me perguntava quem cuidaria de mim quando eu envelhecesse", disse Namukwaya ao Daily Monitor.
A instituição de saúde em que a idosa realizou o parto a parabenizou. "Trata-se da força e resiliência do espírito humano".
"Alcançamos o extraordinário: a mãe mais velha da África a dar à luz gêmeos, com 70 anos!", completou o hospital, por meio de uma publicação feita no Facebook.
Deixe seu comentário sobre: "Idosa de 70 anos dá à luz gêmeos após fertilização in vitro"