Cotidiano

Idosa de 108 anos abre mão da vacina, preferindo deixar "para alguém mais novo"

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Idosa de 108 anos abre mão da vacina, preferindo deixar "para alguém mais novo"
fonte: Reprodução/TV Rio Sul
Idosa de 108 anos abre mão da vacina, preferindo deixar "para alguém mais novo"

Na terça-feira (19), uma idosa, de 108 anos, recusou tomar a vacina contra a Covid-19, em Rio das Flores, no Rio de Janeiro. Segundo dona Hilda Cândida da Silva, o motivo dela ter negado à vacina, foi por pensar no próximo. 

continua após publicidade

De acordo com as informações, a cidade onde a idosa vive, cerca de seis pessoas serão vacinas contra o novo coronavírus na primeira etapa da campanha. O primeiro a receber o imunizante foi um homem de 99 anos. 

Por ser uma das mais velhas, dona Hilda foi escolhida para estar entre os seis primeiros. Porém ela se recusou, deixou claramente que o motivo não foi por medo, mas sim, pela generosidade de pensar no próximo. 

continua após publicidade

A neta de Hilda, Josélia Aparecida de Oliveira, acredita que a vó foi capaz de pensar naqueles que possam ter um caminho "mais longo" a percorrer.

"Ela quis deixar para os mais novos, pra quem tem uma vida mais longa ainda. Sinceramente, a gente quer muito a vacina, e ela dispensou pensando no próximo. Uma atitude muito generosa da parte dela", argumenta Josélia.

Com informações; G1.