Mais lidas

    Cotidiano

    Vacina contra covid-19

    Idosa de 108 anos abre mão da vacina, preferindo deixar "para alguém mais novo"

    Idosa de 108 anos abre mão da vacina, preferindo deixar "para alguém mais novo"
    Foto por Reprodução/TV Rio Sul
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 21.01.2021, 10:14:14 Editado em 21.01.2021, 10:14:14
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Na terça-feira (19), uma idosa, de 108 anos, recusou tomar a vacina contra a Covid-19, em Rio das Flores, no Rio de Janeiro. Segundo dona Hilda Cândida da Silva, o motivo dela ter negado à vacina, foi por pensar no próximo. 

    De acordo com as informações, a cidade onde a idosa vive, cerca de seis pessoas serão vacinas contra o novo coronavírus na primeira etapa da campanha. O primeiro a receber o imunizante foi um homem de 99 anos. 

    Por ser uma das mais velhas, dona Hilda foi escolhida para estar entre os seis primeiros. Porém ela se recusou, deixou claramente que o motivo não foi por medo, mas sim, pela generosidade de pensar no próximo. 

    A neta de Hilda, Josélia Aparecida de Oliveira, acredita que a vó foi capaz de pensar naqueles que possam ter um caminho "mais longo" a percorrer.

    "Ela quis deixar para os mais novos, pra quem tem uma vida mais longa ainda. Sinceramente, a gente quer muito a vacina, e ela dispensou pensando no próximo. Uma atitude muito generosa da parte dela", argumenta Josélia.

    Com informações; G1.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Idosa de 108 anos abre mão da vacina, preferindo deixar "para alguém mais novo""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.