MAIS LIDAS
VER TODOS

Inflação

Idosa chora em supermercado ao falar do preço dos alimentos

Em entrevista à Globo, a aposentada se emocionou ao falar que deixou de comprar carne, pois o preço está muito caro.

Da Redação

·
Idosa chora em supermercado ao falar do preço dos alimentos
Icone Camera Foto por Reprodução TV Alagoas / G1
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.07.2021, 13:10:32 Editado em 19.07.2021, 13:10:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A aposentada Suzete Maria da Silva, de Macéio, (AL) viralizou na internet após conceder uma entrevista à Globo, em que se emociona ao comentar a alta no preços dos alimentos no supermercado.

continua após publicidade

"Está tudo muito caro, a gente não sabe mais o que fazer, vem fazer compra e não sabe o que comprar. A gente não consegue comprar mais carne, pois o dinheiro não dá. Eu sou aposentada e continuo trabalhando", lamentou.

Confira a entrevista na íntegra:

continua após publicidade

Assim como Suzete, muitos brasileiros estão sentindo o orçamento apertar, enquanto os preços dos alimentos disparam nas prateleiras de supermercados. A alta dos alimentos tem impactado cada dia mais, e a expectativa dos economistas é de que a inflação continue subindo.

continua após publicidade

"A inflação hoje está muito associada à inflação de oferta. Energia aumentou, combustível também, e quando tem aumento nesses dois itens básicos de produção e distribuição, significa que vai ficar mais caro produzir. Se fica mais caro produzir, fica mais caro para a revenda também", explicou o economista Lucas Sorgato.

Alguns itens marcaram alta significativa. É o caso do açúcar. De acordo com o IBGE, de janeiro até junho, o açúcar cristal subiu 14,25%, enquanto que o refinado aumentou 16,14%.

A alta da carne chegou a 7,25% nos últimos meses. Até o preço de ovos e frango, alternativas para muitos que buscam economizar, subiu quase 7% .

continua após publicidade

Com os preços em disparada, o jeito mesmo é pesquisar e buscar alternativas.

"Pesquisar preço é sempre muito importante, mas outra coisa que pode ser feita também é fazer compras associadas, ou seja, por atacado. Isso pode ser feito com familiares e amigos, rachando a conta. Dessa forma, o consumidor compra em mais volume e paga menos", sugeriu o economista.

Com informações: G1

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Idosa chora em supermercado ao falar do preço dos alimentos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!