MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Ibaneis Rocha diz que lockdown deve durar 15 dias no Distrito Federal

O lockdown decretado em todo o Distrito Federal a partir da zero hora de domingo, 28, pode durar 15 dias. A informação foi dada neste sábado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), após reunião com seus secretários. Segundo ele, um novo decreto deve ser publ

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.02.2021, 16:08:00 Editado em 27.02.2021, 16:16:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O lockdown decretado em todo o Distrito Federal a partir da zero hora de domingo, 28, pode durar 15 dias. A informação foi dada neste sábado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), após reunião com seus secretários. Segundo ele, um novo decreto deve ser publicado ainda neste sábado, 27, estabelecendo o prazo de 15 dias para as medidas mais restritivas. "Esse lockdown não é como foi no passado. Temos agora um horizonte. Vamos colocar prazo para o decreto de 15 dias de suspensão das principais atividades e vamos fazendo a liberação", afirmou o governador em declaração à imprensa, após a reunião com sua equipe.

continua após publicidade

O decreto editado ontem pelo governo do Distrito Federal não estabeleceu prazo para o fim da suspensão de todas as atividades e o funcionamento de estabelecimentos comerciais e industriais considerados não essenciais. A medida foi tomada após a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) específicos para pacientes com a covid-19 atingir 98% no fim da tarde desta sexta-feira.

Segundo Ibaneis, já foram feitas tratativas com o Ministério da Saúde para que haja uma ampliação na oferta de UTIs no DF. "Até sexta-feira (5), temos condições de abrir mais 100 unidades de UTIs, o que vai nos dar um determinado conforto. Vamos baixar para 85% de ocupação", afirmou o governador.

continua após publicidade

Ibaneis informou ainda que, já a partir de amanhã, o Banco de Brasília (BRB) vai divulgar uma nova plataforma econômica, com investimentos de R$ 2,5 bilhões para socorrer o empresariado local. "Vamos dar resultado e rápido para que a sociedade sofra o mínimo possível", disse o governador. Segundo ele, agora, o DF tem toda a expertise no que diz respeito ao tratamento da covid-19. "Temos um número muito elevado de casos, mas a mortalidade é baixa", disse o governador. Segundo dados do Ministério da Saúde, o Distrito Federal acumulava até ontem 4.819 mortes em decorrência do novo coronavírus e 294.911 casos da doença.

Conforme o Broadcast noticiou mais cedo, pelo menos duas manifestações contra o lockdown já estão previstas para Brasília. Uma carreata deve ser feita amanhã no Lago Sul, área nobre da cidade, saindo de um centro comercial até a residência do governador. Outra mobilização está marcada para segunda-feira em frente ao Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ibaneis Rocha diz que lockdown deve durar 15 dias no Distrito Federal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!