Iata elabora documento com recomendações para transporte de vacinas contra covid - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Iata elabora documento com recomendações para transporte de vacinas contra covid

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata, na sigla em ingês) divulgou nesta segunda-feira um documento que estabelece recomendações para o transporte e distribuição de vacinas contra a covid-19. De acordo com a entidade, as normas são uma forma de os governos gerirem a linha logística "na preparação do que deve ser a maior e mais complexa operação de logística já feita".

Feito em conjunto com uma série de outras instituições, como o Banco Mundial e a Organização Mundial do Comércio (OMC), as recomendações abrangem quatro grandes áreas: capacidade e conectividade, infraestrutura, relações de fronteira e segurança.

"Entregar bilhões de doses de uma vacina que deve ser transportada e armazenada em condições de alta refrigeração no mundo inteiro envolve um enorme desafio logístico", comenta Alexandre de Juniac, CEO da Iata, em nota.

A Iata comenta que governos terão que reestabeelcer sua conectividade aérea para assegurar adequada capacidade no transporte, além de criar espaços para refrigeração, e uma priorização para liberação facilitada das substâncias nas fronteiras.

"Uma série de medidas precisarão ser tomadas também para assegurar que os embarques permaneçam seguros de roubos", fala o documento, destacando a importância e valor da substância.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Iata elabora documento com recomendações para transporte de vacinas contra covid"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.