Hospitais privados de SP registram novo aumento de internações por covid - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Hospitais privados de SP registram novo aumento de internações por covid

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Hospitais privados da capital paulista registraram nova alta nos índices de internação por covid-19 nesta semana em relação à anterior. O Hospital do Coração (HCor) informou nesta terça-feira, 17, que está com 88% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados, o que equivale a 28 pacientes diagnosticados com a doença. Além disso, outros 12 estão internados. Na semana passada, a unidade tinha sete internações em UTI.

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que nesta terça há 93 leitos ocupados por pacientes com diagnóstico confirmado da doença. Da última semana de setembro ao dia 12 de novembro, a média de internações oscilou entre 50 e 55 pacientes infectados pelo vírus.

Contudo, a instituição diz que "os novos números são insuficientes para projetar qualquer evolução da pandemia no Brasil. Estes dados, porém, alertam para a necessidade da manutenção das medidas de prevenção", segundo nota divulgada.

Em situação semelhante à da semana anterior, o Hospital Sírio-Libanês afirmou que tem hoje 124 pacientes internados com o diagnóstico de covid-19, patamar semelhante ao de abril, quando a unidade atingiu o pico de internações. Na última quinta-feira (12), eram 128. A assessoria do hospital informou que, em setembro e outubro, esse número oscilou entre 80 e 110 pacientes.

O governador João Doria (PSDB) decidiu adiar em duas semanas a reclassificação do Plano São Paulo, que colocaria quase 90% do Estado na fase verde, de maior flexibilidade da quarentena e de reabertura econômica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Hospitais privados de SP registram novo aumento de internações por covid"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.