Cotidiano

Homens que ajudaram Lázaro a fugir são presos pela polícia

De acordo com o secretário de segurança, pode haver mais pessoas ajudando Lázaro

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Homens que ajudaram Lázaro a fugir são presos pela polícia
fonte: Nader Kalil
Homens que ajudaram Lázaro a fugir são presos pela polícia

Nesta quinta-feira (24), dois homens foram presos em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás. Os indivíduos são suspeitos de ajudar Lázaro Barbosa, de 32 anos, conhecido como o "serial killer do DF", a escapar da polícia.

continua após publicidade

Durante uma entrevista, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, anunciou a prisão dos suspeitos. "Na nossa cabeça não era possível um sujeito desse ter esse habilidade toda [para fugir ao cerco policial] sem ter apoio", disse Miranda. "A gente vinha desconfiando desde o início que ele tinha apoio para fugir", concluiu. 

Os envolvidos na fuga de Lázaro tinham duas espingardas com 50 munições. Conforme Rodney, uma das armas era usada pelo serial killer. O criminoso conseguiu a espingarda em uma das chácaras que ele invadiu recentemente. 

continua após publicidade

Os homens serão autuados por porte ilegal de arma e facilitação a fuga de preso.

O secretário afirmou que são fortes os indícios de que, além dos dois detidos, outras pessoas tenham acobertado o foragido. "Desconfiamos que outras pessoas estão ajudando [Barbosa] e nós vamos chegar nelas", disse Miranda. "Estamos cada dias mais próximos dele e da rede que apoia absurdamente este sujeito."

De acordo com o secretário, Lázaro estava escondido em uma residência que tinha uma guarita na parte da frente, em Girassol. O criminoso utiliza riachos para fugir e foi visto por populares nesta quinta-feira. 

continua após publicidade

Nesta sexta-feira (25), a força-tarefa entrou no 17º dia de buscas pelo criminoso. 

Com informações; O Tempo.