Dias após um empresário viralizar por transformar um Ford Ka em um helicóptero, um piloto ganhou as redes sociais ao cruzar a Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro, com uma moto aquática adulterada. Imagens que circulam na internet exibem o homem cruzando a via em um jet ski com rodas, batizado de motojet. O fato foi registrado na tarde do último domingo (5). (Assista ao vídeo abaixo)
O transporte, usado na água, foi adaptado com rodas e um chassi de moto para conseguir andar na rua. O piloto divulgou um vídeo em suas redes sociais onde alegou que sua "intenção era fazer uma coisa divertida, fazer vídeo para a internet".
- LEIA MAIS: Meninas são resgatadas na BR-369 após serem abandonadas por motorista
A ideia, no entanto, não deu muito certo ao motociclista, identificado como o vendedor Wandemberg da Silva Ribeiro, de 32 anos, pois a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que vai multá-lo. Além disso, ele pode perder alguns pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A corporação realizou uma pesquisa no sistema e constatou que a 'motojet', na verdade, é uma motocicleta Suzuki AN125, com adulteração não autorizada.
O registro mostra que o piloto não usa equipamentos de segurança. Nas imagens, Wandemberg está de chinelo, além de usar um capacete que não é recomendado para quem conduz uma moto.
Assista:
TNOnline TV
De acordo com a PRF, foi verificado também que um automóvel estava ajudando a levar a moto aquática em uma carreta, e ambos foram identificados em imagens para futuras autuações. A instituição afirma que está analisando imagens da ponte.
Deixe seu comentário sobre: "Homem viraliza ao andar com moto aquática adulterada; PRF vai multá-lo"