Cotidiano

Homem testa positivo para covid 78 vezes durante 14 meses

Desde novembro de 2020, quando foi detectado com o vírus pela primeira vez, Muzaffer Kayasan está impossibilitado de ver sua família

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Homem testa positivo para covid 78 vezes durante 14 meses
fonte: Anadolu Agency/Getty Images

Um homem está isolado há 14 meses porque testou positivo para covid-19 78 vezes seguidas. Desde novembro de 2020, quando foi detectado com o vírus pela primeira vez, Muzaffer Kayasan, de 56 anos, está impossibilitado de ver sua família. As informações são do Mirror.

continua após publicidade

Ele tem leucemia e passou 9 meses no hospital enquanto fazia o tratamento, isolado de outros pacientes. Há cinco meses, ele continua com suas medicações sem sair de casa e afirma que sente muita falta de poder ver e abraçar seus netos. Sua mulher e filhos apenas podem ter contato com ele através de uma janela.

O homem até brinca com a situação, dizendo: “Até um gato passando pela minha janela pode me infectar. É a única explicação para tantos testes positivos”, ironiza.

continua após publicidade

Médicos afirmam que a dificuldade de se livrar do vírus pode estar relacionada com a falta de imunidade do paciente, devido a doença leucemia e os tratamentos, que também são bastante agressivos. Além disso, devido a sua condição, ele também não pode se vacinar.

Na Turquia, o isolamento para quem contrai coronavírus é de 7 dias, mas apenas se o paciente testar negativo após esse período. Por isso, Muzaffer está tentando achar uma solução para sua condição através de uma petição para as autoridades turcas.

As informações são do Mirror.

Tags relacionadas: #COVID-19 #PANDEMIA