MAIS LIDAS
VER TODOS

Acidente

Homem sofre convulsões e paradas cardíacas ao pisar em peixe

O jovem, de 24 anos, teve convulsões e duas paradas cardíacas após pisar no peixe, que é altamente venenoso

Da Redação

·
Homem sofre convulsões e paradas cardíacas ao pisar em peixe
Icone Camera Foto por Fábio Borges/Acervo pessoal
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.04.2022, 13:08:23 Editado em 26.04.2022, 13:08:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um pescador sofreu convulsões e paradas cardíacas após pisar em peixe-leão na Praia de Bitupitá, em Barroquinha, Ceará. O animal é considerado muito venenoso.

continua após publicidade

O pesquisador Marcelo Soares disse que esse foi o primeiro acidente registrado em ambiente com a espécie invasora. “Esse é o primeiro acidente de peixe-leão registrado no Brasil em campo, em ambiente raso. Havia sido registrado alguns acidentes, mas em aquários, por pessoas que trabalham em aquários. Isso mostra que o animal está invadindo o ambiente”, afirmou o professor do Instituto de Ciências do Mar (Labomar) da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O pescador foi identificado como Francisco Mauro da Costa Albuquerque, de 24 anos. Segundo Ana Vitória Alves Laurindo, mulher dele, o jovem sofreu dores na região onde foi furado e teve convulsões e duas paradas cardíacas. O pescador ficou internado durante seis dias por conta do acidente.

continua após publicidade

Embora os acidentes com o peixe-leão raramente sejam letais, o animal injeta uma toxina neuromuscular que pode causar sintomas como febre e convulsões. Até esta segunda-feira (25), Francisco Mauro segue com dores no peito e no local da picada, mas a mulher dele disse que houve evolução no quadro de saúde — inclusive recebendo alta do hospital.

Com informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Homem sofre convulsões e paradas cardíacas ao pisar em peixe"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!