MAIS LIDAS
VER TODOS

Encurralado

Homem se machuca em caverna e está preso há 3 dias

O homem machucou as costas em uma queda que o deixou preso a 300 metros abaixo das montanhas

Da Redação

·
Homem se machuca em caverna e está preso há 3 dias
Icone Camera Foto por Reprodução de vídeo/DailyMail
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.11.2021, 12:37:04 Editado em 08.11.2021, 14:12:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cerca de 100 pessoas estão trabalhando para resgatar um homem de um dos mais complexos sistemas de cavernas do Reino Unido. O espeleólogo, profissional que estuda as cavernas, está ferido e preso no subsolo há três dias no País de Gales.

continua após publicidade

O resgate é liderado pela equipe que auxiliou na busca e no salvamento de 12 jogadores de futebol tailandeses e seu treinador, em julho de 2018.

As equipes estão trabalhando em turnos de 12 horas, de acordo com o Daily Mail. O homem machucou as costas em uma queda que o deixou preso a 300 metros abaixo das montanhas de Brecon Beacons, no sábado (6).

continua após publicidade

Um companheiro conseguiu notificar a polícia, que chamou socorristas especializados no mesmo dia. O tabloide inglês relata que o sistema de cavernas tem quase 60 quilômetros de comprimento, o que o torna o terceiro mais longo da Grã-Bretanha.

O homem já recebeu tratamento médico no subsolo e outros espeleólogos estiveram nas proximidades para auxiliar no plano de resgate. Um deles disse ao jornal inglês que provavelmente demorarão dez vezes mais tempo para retirá-lo do local do que ele levou para chegar até lá.

"Se ele chegou em 3 horas, vamos ter que trabalhar pelo menos por 30 horas", afirmou. De acordo com a Natural Resources Wales, há riachos subterrâneos e cachoeiras nestas cavernas, que foram descobertas em 1946. Para acessá-la, é preciso ter uma licença do clube de espeleologia.

Fonte: UOL

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Homem se machuca em caverna e está preso há 3 dias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!