MAIS LIDAS
VER TODOS

vídeo

Homem salva macaco com respiração boca a boca após ataque

Animal foi atacado por uma matilha de cães; assista

Da Redação

·
Homem salva macaco com respiração boca a boca após ataque
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.12.2021, 20:17:07 Editado em 15.12.2021, 20:17:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um vídeo de um homem salvando um macaco na Índia viralizou nas redes sociais. Mas, de uma forma curiosa: ele realizou a respiração boca a boca para ajudar no animal, que havia sido atacado por cachorros.

continua após publicidade

O homem que salvou o macaco é Prabhu, de 38 anos, um motorista que disse ter visto o macaco ferido em uma árvore, no último dia 9 de dezembro. Ele foi atacado por uma matilha de cães e, na sequência, conseguiu subir para se proteger.

Ele afastou os cães e socorreu o animal. De acordo com o homem, foi dado água, mas o macaco estava inconsciente. Então, ele decidiu levá-lo a um hospital veterinário, porém durante a ida, ele sentiu o animal perdendo o fôlego e aí tentou reanimá-lo com a respiração boca a boca. Assista:

continua após publicidade

Ao New Indian Express, Prabhu contou que havia resgatado o animal e que não queria deixá-lo ir para a floresta naquele estado. “Eu não pensei em nada e respirei em sua boca”, afirmou.

continua após publicidade

O indiano fez curso de primeiros socorros em 2010 e, por isso, tentou ajudar o animal com os mesmos procedimentos feitos em humanos. De acordo com o médico veterinário Prabhakaran, se os cães que morderam o macaco possuíssem raiva, Prabhu pode desenvolver a doença; mas, se não houverem, não há problemas.

Apesar de ter salvado o animal, o macaco de oito meses não resistiu aos ferimentos e veio a falecer durante o tratamento, no dia seguinte.

Com informações do GMC Online.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Homem salva macaco com respiração boca a boca após ataque"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!