MAIS LIDAS
VER TODOS

Rio de Janeiro

Homem que infectou mulheres com HIV ficará preso em casa

Justiça do Rio de Janeiro concedeu prisão domiciliar ao empresário Renato Peixoto Leal Filho

Da Redação

·
Homem que infectou mulheres com HIV ficará preso em casa
Icone Camera Foto por Reprodução/Extra
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.10.2021, 09:27:06 Editado em 10.10.2021, 09:29:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O empresário Renato Peixoto Leal Filho, de 49 anos, acusado de infectar mulheres com o vírus HIV, ficará em prisão domiciliar após decisão da Justiça do Rio de Janeiro. Ele é soropositivo e foi condenado por transmitir intencionalmente o vírus HIV a pelo menos duas pessoas.

continua após publicidade

Conforme a decisão do juiz Gustavo Gomes Kalil, publicada nessa sexta-feira (8), o acusado deve ser monitorado por tornozeleira eletrônica. O pedido de prisão domiciliar foi pleiteado pelo advogado Wallace Pereira Mendonça.

Ainda segundo a sentença proferida, Renato não poderá se mudar ou se ausentar do estado do Rio sem autorização judicial. Além disso, a Justiça ordenou que o empresário terá que comparecer a cada três meses no Patronato Magarino Torres para justificar suas atividades, além de assinar boletim de frequência.

continua após publicidade

Caso as medidas estabelecidas pelo juiz sejam descumpridas, Renato deve voltar ao regime semiaberto, conforme a decisão judicial.

Entenda o caso

O empresário Renato Peixoto Leal Filho, de 49 anos, estava em prisão domiciliar desde setembro de 2019. Ele havia cumprido dois anos em regime fechado e obteve o benefício de concluir o restante da pena em casa, no estado do Rio de Janeiro.

continua após publicidade

Porém, em meados de setembro deste ano, tudo indicava que Leal Filho voltaria para a cadeia. A Justiça do Rio decidiu que sua pena ampliaria para mais cinco anos e quatro meses de prisão, tempo além do previsto em sua primeira sentença. Assim, a pena chegaria a um total de 13 anos e quatro meses de prisão.

Segundo a decisão da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, a indicação era que fosse “mantido o regime inicial fechado, como fixado na sentença”.

Informações do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Homem que infectou mulheres com HIV ficará preso em casa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!