Um homem de 27 anos morreu depois de se submeter a um procedimento estético em São Paulo. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC) e, segundo a corporação, Henrique Chagas queria se livrar de marcas de acne.
Por isso, ele procurou uma clínica para fazer 'peeling de fenol' para aliviar o problema. Ele pagou R$ 4.500 para poder fazer o procedimento.
Ele saiu de Pirassununga, no interior de São Paulo, para conhecer a clínica que havia encontrado pelas redes sociais. Antes da realização do peeling, não foi feito nenhum teste de alergia para saber se Henrique teria problema com algum dos produtos utilizados no procedimento.
- LEIA MAIS: Boletim da Sesa confirma cinco mortes por dengue em Faxinal
O jovem foi orientado apenas a usar espuma de limpeza, hidratante, protetor solar e um ácido manipulado até a aplicação do ácido marcada para esta segunda-feira (3).
A aplicação do ácido de fenol promete renovar o aspecto jovem da pele por estimular renovação da pele que é descamada devido ao efeito agressivo do produto no tecido.
O desejo de Henrique o acabou levando à morte na tarde desta segunda-feira (3). Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi mobilizada para comparecer à clínica após o rapaz passar mal.
Ao chegarem no local, os militares se depararam com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestando os primeiros atendimentos a Henrique. Apesar do esforço dos socorristas, o paciente não resistiu.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos
Uma testemunha afirmou que o procedimento começou por volta das 10h30. Em seguida, Henrique começou a demonstrar mau estado de saúde. O caso foi registrado como morte suspeita e a investigação corre como homicídio culposo pelo 27º DP.
A médica que prestou socorro informou que clínicas de estética tem autorização para fazer o procedimento, mas que há riscos que precisam de suporte de saúde. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está apurando a ocorrência junto à Vigilância Sanitária.
Com informações da CNN.
Deixe seu comentário sobre: "Homem paga R$ 4,5 mil para fazer ‘peeling de fenol’ e morre"