Cotidiano

Homem morre após botijão de gás hélio explodir durante festa

A explosão gerou uma onda de choque muito severa, que destruiu paredes, danificou dois veículos e lançou estilhaços a mais de 30 metros de distância

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Homem morre após botijão de gás hélio explodir durante festa
fonte: São Joaquim Online

Uma tragédia aconteceu durante a Expocentro, uma festa que aconteceu no Parque Pouso do Tropeiro, em Curitibanos, Santa Catarina, no final de semana. Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, um botijão de gás hélio, utilizado para encher balões  vendidos no evento, explodiu por volta das 16h15 de domingo (8). 

continua após publicidade

O acidente causou a morte de um homem, identificado como Tomaz Magno Lopes dos Santos, de 37 anos. Ele chegou a ser levado para um hospital por uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), porém, não resistiu aos ferimentos. Ele perdeu parte do braço e a perna esquerda durante a explosão. 

 Tomaz manuseava o produto no momento da explosão fonte: São Joaquim Online
Tomaz manuseava o produto no momento da explosão
continua após publicidade

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, uma outra vítima, de 55 anos, também ficou ferida, pois ela estava perto do local do ocorrido. A pessoa sofreu apenas ferimentos superficiais nos membros inferiores. A guarnição esclareceu que ele não manipulava o cilindro que gerou a explosão, nem possuía qualquer envolvimento com o homem que se feriu mais gravemente.

Ainda segundo o relatório da corporação, a explosão gerou uma onda de choque muito severa, que destruiu paredes, danificou dois veículos e lançou estilhaços a mais de 30 metros de distância.