MAIS LIDAS
VER TODOS

REVOLTANTE

Homem mata cinco cães e envia cabeças à dona dos pets

O suspeito estaria disputando com a madrasta a herança patrimonial do pai.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.11.2021, 19:15:06 Editado em 08.11.2021, 19:15:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Durante tensa disputa por partilha de bens, um homem teria decapitado uma cadela da raça Burriler e quatro filhotes, na cidade de Formosa (GO), Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal. O crime ocorreu na madrugada de 30 de março de 2021, mas as imagens chocantes só vieram à tona agora. Após matar os animais, o agressor deixou as cabeças na porta da residência da madrasta.

continua após publicidade

O suspeito, segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), estaria disputando com a madrasta a herança patrimonial do pai. Um dos itens do embate seria uma fazenda da região. A cachorra, chamada Kica, vivia no local com os filhotes. A reportagem do Metrópoles teve acesso a um áudio em que o suspeito do crime assume o assassinato dos cães.

“Ela tinha uma cachorra lá na fazenda. Eu degolei a cachorra ontem e os filhotinhos, e joguei as cabeças na porta da casa. Só para ela saber o que vai acontecer”, disse uma pessoa na gravação. A residência da madrasta do suspeito fica no Setor Primavera. O assassinato dos pets mobilizou defensores dos direitos dos animais em Goiás e no DF.

continua após publicidade

A veracidade do áudio e a confirmação da autoria do crime ainda estão sendo apuradas pela PCGO. Por essa razão, os nomes dos envolvidos serão mantidos em sigilo neste momento.

Segundo o delegado regional da 11ª DRP de Formosa, José Antônio Sena, o caso é acompanhado pela 1ª DP, chefiada pelo delegado Paulo Henrique. Na avaliação dos investigadores, o episódio é gravíssimo e marcado por muita crueldade.

Motivação

continua após publicidade

De acordo com a apuração da polícia, o crime bárbaro teria sido motivado por disputa de herança. O inquérito será concluído em breve. A princípio, o responsável pelas mortes deverá ser indiciado por maus-tratos. A pena inicial é dois a cinco anos de prisão, mas, em razão da continuidade delitiva, a sentença poderá ser agravada em caso de condenação. “Estamos convictos da autoria delitiva do responsável pelo crime, razão pela qual vai ser realizado o indiciamento”, antecipou o delegado José Antônio Sena.

“Também vamos propor o indiciamento do suspeito por crime contra a honra. Ele ofendeu a pessoa que queria intimidar. Nesse caso, seria calúnia. E também pela suspeita de que ele tenha retirado alguns pertences da residência da vítima, configurando furto”, completou o delegado.

Em depoimento, a madrasta contou que, em 30 de março, por volta das 4h20 da manhã, deparou-se com as cabeças dos animais. A mulher ficou chocada com a cena.

continua após publicidade

Defensores mobilizados

O caso mobilizou o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal. “Buscaremos justiça e punição também na esfera cível e administrativa para essa covardia e crueldade sem precedentes. Na esfera criminal, esperamos uma condenação com a pena máxima e o agravante das mortes”, pontuou a advogada Ana Paula Vasconcelos.

continua após publicidade

Segundo a fundadora e coordenadora da Amigo Cão, Amanda Lima, o grupo irá acompanhar de perto as investigações. “Para que este crime bárbaro não fique impune e que a lei seja aplicada e os direitos dos animais resguardados”, afirmou a defensora da causa animal.

O Metrópoles entrevistou o homem apontado pela madrasta como autor do crime bárbaro contra os animais, mas ele negou qualquer envolvimento no caso. “A gente sabe qual é o interesse em divulgar essa falácia em modo espiral e pejorativo à minha imagem”, disse.

Para ele, tudo não passou de uma “forma triste” de as pessoas não aceitarem derrota nos tribunais. O suspeito ressaltou que o áudio não “prova nada”. “Absolutamente não é a minha voz”, comentou. Ele também negou que haja uma disputa familiar pela herança do pai e que tenha furtado objetos da casa da madrasta.

Reportagem Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Homem mata cinco cães e envia cabeças à dona dos pets"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!