MAIS LIDAS
VER TODOS

INUSITADO

Homem forja assalto para recuperar ex-relacionamento

O delegado responsável pela investigação informa que viu algo similar ao caso "só em filme e novela"

Da Redação

·
Homem forja assalto para recuperar ex-relacionamento
Icone Camera Foto por Reprodução/TV Anhanguera
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.05.2022, 17:50:12 Editado em 06.05.2022, 17:50:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil de Goiás indiciou um homem suspeito de contratar um conhecido e um adolescente para assaltar ele próprio, a ex-namorada e a família dela, em Itapaci. Segundo a equipe policial, a intenção do rapaz era se passar por vítima e apanhar na frente dos familiares da moça e, dessa forma, convencê-la a reatar o relacionamento com ele. O crime aconteceu nesta segunda-feira (02).

continua após publicidade

O mandante e o autor do assalto foram presos e irão responder por roubo com uso de faca, restrição da liberdade das vítimas e corrupção de menores, uma vez que chamaram um adolescente para participar da encenação. O jovem foi apreendido e liberado.

Segundo o delegado Fábio Mendanha, responsável pelas investigações, o mandante chegou a dizer aos contratados que poderiam dar um tiro ou uma facada nele para o assalto ser mais real. Questionado se já havia lidado com alguma situação similar, o investigador respondeu: "Só em filme e novela".

continua após publicidade

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) representou pela prisão preventiva do mandante e do contratado, que seguem detidos nesta sexta-feira (06). Ao relatar o caso, o promotor Francisco Borges Milanez também comentou sobre o risco a que os autores submeteram a namorada e a família dela. "Trata-se de uma das ideias mais estapafúrdias já vistas neste juízo criminal", escreveu no processo.


Planejamento e crime

continua após publicidade

As investigações apontaram que o mandante ofereceu três celulares, que seriam roubados das vítimas no dia do crime, e mais R$ 800 a um conhecido, que morava na região, e um adolescente para realizarem o assalto.

Na noite do crime, segunda-feira (02), os dois foram até a casa da avó da ex-namorada do contratante com uma faca para ameaçar as vítimas. Eles levaram os celulares da idosa, da ex-namorada e do próprio contratante, tendo batido no homem também, como combinado previamente. Ainda durante o crime, eles trancaram as vítimas em um cômodo da casa.

Na terça-feira (03), o grupo foi à delegacia registrar o caso e prestou depoimento. A tia da namorada do mandante contou que reconheceu um dos assaltantes como sendo um morador da região.

continua após publicidade

Durante as investigações, a Polícia Civil encontrou o rapaz identificado e ele confessou que o assalto foi encomendado. Procurado pela corporação, o rapaz que encomendou o crime confessou o plano e as intenções.

Também com base nas confissões, os policiais localizaram os celulares roubados e os devolveram às vítimas.


Fonte: Informação do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Homem forja assalto para recuperar ex-relacionamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!