Cotidiano

Homem encontra jaguatirica na cama do filho após deixar janela aberta

O pai, de 53 anos, encontrou o animal que pensou ser um "filhote de onça" quando retornou para casa e acionou a Polícia Ambiental

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Jaguatirica fêmea adulta, da espécie Felis Pardalis ou Leopardus pardalis
fonte: Reprodução/PMA
Jaguatirica fêmea adulta, da espécie Felis Pardalis ou Leopardus pardalis

Na noite desta segunda-feira (18), um pai levou um grande susto, após deixar a janela do quarto do seu filho aberta e acabar se deparando com uma jaguatirica deitada na cama da criança. O animal silvestre foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental (PMA), após o dono da casa encontrar o felino dormindo tranquilamente e confundi-lo com um “filhote de onça”.

continua após publicidade

O morador, de 53 anos, residente da cidade de Nioaque, no Mato Grosso do Sul, contou que deixou a janela do quarto da criança aberta e, quando chegou em casa, se deparou com o animal em cima da cama. Assustado, o homem fechou a porta do cômodo e acionou a PMA.

Ao chegar na residência, a equipe percebeu que o animal seria, na verdade, uma jaguatirica fêmea adulta, da espécie Felis Pardalis ou Leopardus pardalis, e não um "filhote de onça", como haviam sido informados pelo pai. 

continua após publicidade

Devido às circunstâncias de ser um felino em local fechado, que poderia acabar ferir alguém ou ser ferido, a equipe optou por colocar a gaiola de contenção na porta para atrair o animal. Assim que a jaguatirica entrou, os militares fecharam a porta da armadilha.

O animal silvestre não apresentava ferimentos e foi solto em seu habitat natural, distante do perímetro urbano. ninguém se feriu com o incidente.


Fonte: Informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News