MAIS LIDAS
VER TODOS

Investigação

Homem em surto psicótico morre durante abordagem policial

Rafael Rodrigues da Silva estava em surto e havia destruído os bens de alguns estabelecimentos antes de ser abordado

Da Redação

·
O caso foi registrado na noite dessa sexta-feira (5)
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
O caso foi registrado na noite dessa sexta-feira (5)
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.05.2023, 14:59:49 Editado em 06.05.2023, 15:00:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um homem, de 41 anos, morreu durante uma abordagem da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na noite dessa sexta-feira (5), na região da Gama. Conforme as informações da corporação, Rafael Rodrigues da Silva estava em surto e havia destruído os bens de alguns estabelecimentos antes de ser abordado pela força de segurança.

continua após publicidade

Rafael havia danificado alguns itens em um posto de combustíveis e, na sequência, foi a um consultório odontológico, onde quebrou vidraças e aparelhos.

Pessoas que estavam no local acionaram a PM, por volta das 19h. Assim que os agentes chegaram, tentaram conversar com o homem, porém, como não obtiveram êxito, dispararam spray de pimenta.

continua após publicidade

Rafael saiu da clínica e foi até a moradia de uma conhecida, que vive nas proximidades do local danificado. Os policiais foram atrás dele e tentaram abordá-lo novamente.

- LEIA MAIS: Médico é morto com 29 facadas dentro do apartamento em que morava

A equipe utilizou uma arma de eletrodos energizados contra o rapaz. Ao ser atingido, Rafael começou a passar mal.

continua após publicidade

Os militares tentaram reanimá-lo por aproximadamente 40 minutos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para comparecer ao local, porém, nada pôde ser feito, além de constatar o óbito.

A família do homem informou que ele era usuário de drogas e há cerca de dois meses havia começado a usar remédios controlados, por causa dos surtos psicóticos.

O caso está sendo investigado pela 20ª DP.

continua após publicidade

O que diz a PMDF

"Um homem, em surto psicótico, falava coisas desconexas e danificou vários bens de um posto de combustíveis.

Com a chegada dos policiais, o homem correu para uma clínica próxima e quebrou vidraças. Os policiais tentaram acalmá-lo, porém o homem saiu correndo. Os policiais o cercaram e tentaram a imobilização, mas o mesmo estava agressivo e resistente. Foi feito uso de gás e da arma de lançamentos de eletrodos energizados, este último, não tiveram êxito, pois somente um eletrodo o atingiu, o tornando ineficiente.

Logo após o homem começou a passar mal e desmaiou. Os militares realizaram as manobras de reanimação até a chegada do Samu. O Samu continuou o procedimento , porém, o homem veio a óbito. A ocorrência foi registrada na polícia civil que apura a situação juntamente com a Corregedoria."

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Homem em surto psicótico morre durante abordagem policial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!