MAIS LIDAS
VER TODOS

SÃO PAULO

Homem é suspeito de matar e enterrar filha no quintal de casa

Ossada humana foi encontrada no quintal da casa do suspeito; polícia investiga se pode ser de Agata Ferreira, desaparecida desde o ano passado

Da Redação

·
Agata está desaparecida desde agosto do ano passado
Icone Camera Foto por reprodução
Agata está desaparecida desde agosto do ano passado
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.11.2022, 10:57:42 Editado em 19.11.2022, 10:57:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um homem, de 42 anos, é suspeito de matar a própria filha e enterrar o corpo no quintal de casa, em São Paulo. O caso é investigado pela Polícia Civil de Ilha Comprida, no litoral paulista. A suspeita foi levantada após uma ossada humana ser encontrada enterrada no quintal da casa do suspeito de matar Agata Gonzaga Peixoto Ferreira, de 17 anos, desaparecida desde agosto do ano passado.

continua após publicidade

O principal suspeito pelo sumiço da garota é o próprio pai, Gutenberg Ferreira Peixoto, 42, que foi indiciado sob suspeita de homicídio e ocultação de cadáver. Ele está foragido desde o último dia 12, quando a Justiça expediu um mandado de prisão temporária, de cinco dias, contra ele.

- LEIA MAIS: Mulher é assassinada pelo ex na frente do filho em Cândido de Abreu

continua após publicidade

As investigações indicam que Agata desapareceu após conviver por cerca de três meses com Peixoto, em 2021.

Somente em 26 de outubro deste ano, Cícero Peixoto Ferreira, tio da jovem, registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento. Ele diz que a demora foi em decorrência “de histórias” contadas pelo suspeito à família. A madrinha da jovem acompanhou-o durante o registro do documento.

O tio da jovem afirmou à polícia que o pai de Agata disse que ela havia se mudado para a casa da mãe, em Itanhaém (a 106 km de SP). A mãe de Agata foi procurada e desmentiu a informação, “o que causou estranheza”.

continua após publicidade

Ao ser contrariado, o pai da jovem contou outra versão, de que ela havia se mudado para Sorocaba, com um rapaz. Após isso, ela não teria mais dado notícias, nem usado redes sociais.

Agata não teria nem procurado a madrinha, a corretora de imóveis Marivalda Alves de Mendonça, 51, quem considerava sua segunda mãe.

ABANDONADA AOS DOIS MESES DE VIDA

Agata foi abandonada pela mãe quando tinha dois meses de idade. Ela conviveu com o pai, até por volta dos três anos, quando foi recolhida pela Conselho Tutelar, por maus-tratos. Por isso, segundo a madrinha, a guarda da jovem foi entregue à avó materna, que convidou a corretora para ser madrinha.

continua após publicidade

Marivalda comprou uma casa para avó e neta, em Ilha Comprida, onde ambas moraram por cerca de sete anos, no bairro Balneário Cláudia Mara. A rotina delas era tranquila, segundo a corretora de imóveis, até que Gutenberg retornou à vida delas, adoentado. “Por causa disso, ele acabou sendo acolhido e, por uns seis meses, parecia ter se recuperado”, diz.

Quando melhorou, segundo o relato da madrinha, ele começou a se relacionar com uma ajudante geral de 40 anos e foi ganhando, aos poucos, a confiança da filha.

Quando Agata estava com 15 anos, a avó materna enfartou e se mudou para o Maranhão. Por isso, a jovem voltou a morar com o pai e a então madrasta. “Em um ano, mais ou menos, eles se mudaram umas três vezes, até chegarem à casa onde ela sumiu [balneário Britânia]”, afirmou a madrinha da vítima.

Com informações da Folha.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Homem é suspeito de matar e enterrar filha no quintal de casa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!