Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
GOIÁS

Homem é preso por furtar e extorquir pessoa que o abrigou em casa

Suspeito, segundo a Polícia Civil, furtou o carro da vítima e, através de ligações, pediu dinheiro para devolver o veículo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Homem é preso por furtar e extorquir pessoa que o abrigou em casa
AutorMandado foi cumprido pela Polícia Civil de Goiás - Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), cumpriu na sexta-feira (16) o mandado de prisão preventiva de Jhonathan Pereira da Silva pelos crimes de furto qualificado e extorsão, praticados no Setor Vale do Sol, eme Aparecida de Goiânia. O investigado foi recebido por três dias na residência da vítima, a qual conhecera dias antes. A intenção da vítima era ajudar Jhonathan. No entanto, no último dia do prazo concedido, 12 de maio, abusando da confiança que a vítima depositou nele, Jhonathan subtraiu para si o veículo da vítima e fugiu.

Três dias após ter subtraído o veículo, Jhonathan se associou a outro indivíduo e os dois passaram a realizar ligações telefônicas ameaçadoras para a vítima, exigindo dinheiro para a devolução do veículo. A vítima não cedeu à chantagem e os indivíduos abandonaram o veículo no Setor Morais, Goiânia.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Adolescentes se vingam após descobrirem relacionamento com mesmo homem

Após minuciosa investigação, foi representado pelo mandado de prisão preventiva de Jhonathan Pereira e busca e apreensão para a residência do indivíduo suspeito de ter auxiliado na extorsão, cumpridas hoje. Jhonatan já ostentava passagens policiais em Mato Grosso por furto, receptação, roubo com emprego de arma de fogo e tentativa de homicídio. Na a busca domiciliar, foi apreendido o aparelho celular utilizado na extorsão contra a vítima. Em seu interrogatório, Jhonathan confessou ter se apoderado do veículo da vítima e participado das ligações posteriores, mas alegou ter feito tais ações em decorrência de seu vício em drogas.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, Portaria n° 547/2021 – PC, por despacho da autoridade policial responsável pelas investigações, justificada na possibilidade real de identificação de novas vítimas diante da espécie e modus operandi das infrações penais praticadas.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline