Cotidiano

Homem é preso após criança denunciar abuso sexual em desenho

O caso foi registrado em Itumbiara, no sul de Goiás, em maio deste ano

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
A situação aconteceu após um evento sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil
fonte: Reprodução/TV Anhanguera
A situação aconteceu após um evento sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

Por meio de um desenho entregue à professora, uma criança relatou um abuso sexual e isso levou o suspeito para a prisão. O caso foi registrado em Itumbiara, no sul de Goiás. A menina desenhou um abusador saindo do quarto da mulher e indo até o quarto dela.

continua após publicidade

Conforme a Polícia Civil, o caso aconteceu durante uma ação sobre o combate ao abuso infantil. O suspeito, de 45 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele foi preso nesta segunda-feira (6). 

A situação aconteceu após um evento sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, que é celebrado em 18 de maio. Na ocasião, foram realizadas palestras e outras atividades de conscientização na escola sobre o tema.

continua após publicidade

Segundo a polícia, no dia, a professora pediu que as crianças desenhassem o que elas entendiam sobre abuso. Nesse momento, uma das alunas fez um desenho que chamou a atenção da professora, que entendeu que a menina poderia ser vítima de algum tipo de abuso.

Para proteger a vítima, a Polícia Civil não divulgou a idade dos envolvidos nem o grau de parentesco entre eles. Conforme a corporação, o caso é investigado como estupro de vulnerável.

O delegado informou que exames feitos na criança não confirmaram a conjunção carnal, porém, isso não elimina a prática do crime.

As informações são do Metrópoles. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News