MAIS LIDAS
VER TODOS

Vídeo

Homem é preso acusado de matar cadela com cabo de vassoura

Ismael matou o animal e jogou o corpo em um lote baldio em frente à casa em que mora em Goiânia

Da Redação

·
Homem foi filmado por câmera de segurança levando cachorra morta para mato baldio, em Goiânia, Goiás
Icone Camera Foto por Reprodução/Polícia Civil
Homem foi filmado por câmera de segurança levando cachorra morta para mato baldio, em Goiânia, Goiás
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.12.2021, 11:24:49 Editado em 08.12.2021, 11:27:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um homem de 31 anos, identificado como Ismael Souza Chagas, foi preso em flagrante acusado de matar uma cadela a pauladas, na capital goiana. Conforme consta nos autos, o animal foi morto com um golpes efetuados com um cabo de vassoura.

continua após publicidade

Segundo informações da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), o homem está preso e o crime é inafiançável. Com isso, ele pode pegar até cinco anos de reclusão, caso seja condenado.

O caso aconteceu na tarde dessa segunda-feira (6/12), no Residencial Itamaracá, em Goiânia. Em depoimento, o autor do crime informou que em um momento de fúria, acertou o animal com um cabo de vassoura, sem a intenção de matar, no entanto, a cadela da raça Shih-Tzu não resistiu.

continua após publicidade

O homem chegou a falar para a namorada, dona da cachorrinha, que ela tinha fugido e chegou a forjar uma situação em que ajudou a mulher a procurar pela cadela. Ela só descobriu a verdade ao olhar imagens de câmera de segurança de uma vizinha. Pelas imagens, ela viu que o homem jogou o animal já morto em um lote baldio, em frente a casa.

A polícia foi chamada e o homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Goiânia. De acordo com familiares o homem reclamava que a namorada dava mais atenção ao animal e por ciúmes ele teria cometido o crime.

O delegado Luziano Carvalho, informou que a Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem comete esse crime pode punido com 2 a 5 anos de prisão e multa. Nos casos de morte do animal, a pena pode ser aumentada.

continua após publicidade

O investigador ressalta ainda que o homem está preso e o crime é inafiançável. “Foi uma atitude perversa”, diz o delegado.

tnonline

continua após publicidade


Com informações: Metrópoles

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Homem é preso acusado de matar cadela com cabo de vassoura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!