Um homem de 38 anos foi encaminhado para a delegacia após ter matado um cachorro que estava a seus cuidados a facadas. O episódio foi registrado na quinta-feira (28) em Presidente Prudente, São Paulo, e o envolvido foi liberado pelas autoridades logo após confirmar que cometeu o crime.
A Polícia Militar Ambiental recebeu uma denúncia de maus-tratos a um animal doméstico no bairro Ana Jacinta. Assim que a equipe se deslocou para a residência do homem, o encontrou com alguns ferimentos nas mãos. Ele alegou ainda que os machucados foram causados pelo cão, que estava muito agressivo e o atacou.
- LEIA MAIS: Mulher é agredida na cabeça com pedaço de ferro em briga de vizinhas
O morador ainda disse que utilizou uma faca para se defender. Segundo a Polícia Ambiental, o próprio autor apontou onde estava o corpo do cachorro (em uma praça próxima à residência) e a faca usada no crime. O animal já estava morto.
O caso foi encaminhado à Delegacia Participativa de Presidente Prudente. Antes de ser ouvido, ele foi levado para uma unidade de saúde e recebeu cuidado para seus ferimentos. Ele também tomou a vacina antirrábica.
À polícia, o homem disse que atacou o cachorro para se defender e para que ele não atacasse outras pessoas. Ele foi liberado em seguida. Por parte da Polícia Ambiental, ele foi multado em R$ 6 mil pelo crime de maus-tratos a animal doméstico com resultado morte.
Deixe seu comentário sobre: "Homem é liberado pela polícia após matar cachorro a facadas"