MAIS LIDAS
VER TODOS

INUSITADO

Homem é internado em SP após tentar uma 'rinoplastia caseira'

O paciente teria seguido um "passo a passo" de vídeos publicados na internet para realizar a cirurgia plástica

Da Redação

·
Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Campo Limpo
Icone Camera Foto por Prefeitura de São Paulo
Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Campo Limpo
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.07.2022, 17:46:05 Editado em 28.07.2022, 17:46:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um homem foi internado em uma unidade de saúde, na Zona Sul de São Paulo, após tentar fazer uma rinoplastia caseira e acabar com vários ferimentos. O paciente teria seguido um "passo a passo" de vídeos publicados na internet. O caso foi registrado na última quarta-feira (21).

continua após publicidade

De acordo com informações, o homem, que não foi identificado, teria utilizado álcool 70% para higienizar o nariz durante a "cirurgia plástica". Ele teria relatado aos médicos do hospital que não usou luvas, utilizou anestésico veterinário, fez a “sutura com fio absorvível e super-bonder” e não teria limpado o sangue “para não abrir os pontos”.

A Prefeitura de São Paulo se pronunciou sobre o caso por meio de nota e confirmou que o homem foi atendido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Campo Limpo e, posteriormente encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Fernando Mauro Pires da Rocha, para que fosse realizada a limpeza do ferimento. O homem foi orientado a receber atendimento psicológico.

continua após publicidade

“A pasta esclarece que, após ser acolhido pela equipe médica de saúde mental, o paciente passou por atendimento da equipe de bucomaxilofacial (BMF), que realizou a limpeza do ferimento, curativo e orientação quanto aos cuidados necessários. A SMS reforça que o paciente recebeu alta hospitalar no mesmo dia, além de encaminhamento para retorno com a especialidade BMF. Ele foi encaminhado para também seguir atendimento na rede com serviço de psicologia”, diz a nota.


Fonte: Informações do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Homem é internado em SP após tentar uma 'rinoplastia caseira'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!